GrupoEnacoL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre Provas de Fundo

Ir para baixo

Sobre Provas  de Fundo Empty Sobre Provas de Fundo

Mensagem por testedoteste Qui Dez 05, 2013 9:45 am

Autor: Sidney Nazar
9 -SETEMBRO -2011
Assunto 1: Sobre Provas de Fundo

‘’Um pombo corpulento (grande 500gr) pode ser um bom fundista, mais um bom fundista não é necessáriamente grande.’’ (Leon Petit)

Por muito tempo eu defendia uma teoria errônea de que os pombos grandes eram melhores para provas de concursos como; Fundo, Grande fundo, e maratonas. Na realidade tinha esse conceito por que em muitos pombais que visitava ouvia amigos dizerem; veja que pombo grande e lindo (de fato era), esse pombo vai ser mais um dos meus gigantes fundistas. Quando o pombo era pequeno dizia que valia mal-mal para velocidade.

No mesmo ano quando tirei meus borrachos me decepcionei muito pois, a maioria era de tamanho normal e somente alguns grandes. Me consolava dizendo; esta bom já que estou iniciando e não vou voar até fundo. Ao final da campanha fui ver o embarque dos pombos para prova de fundo na Associação Pampulha BH-MG e descobri que de gigantes levados para as provas eram poucos.

Teoria: Um amigo me disse; enquanto um pombo pequeno ou normal bate as asas várias vezes para voar, um pombo grande bate bem menos e renderá mais. Isso é certo se eles fossem nadadores. Embora suas asas imitem as braçadas olímpicas, com o ‘’ar’’ é diferente. Fiz uma comparação justamente com o nosso inimigo dos céus, o Peregrino.

Aqui no Brasil existem milhares deles, mais poucas pessoas sabem que ele não pertence a este país. Ele tendo o tamanho de um pombo normal (não grande), em alguns meses do ano parte dos ‘’EUA’’ para o continente ‘’Sul Americano’’. Observe a distância que ele tem que percorrer voando. Não só ele, uma pequena andorinha ( não me recordo o nome), atravessa o Atlântico da Europa para a America sem pousar. Cientistas dizem que elas podem ficar até seis meses sem pousar.

Para atravessar o atlântico de navio alguns séculos atrás se gastava 9 meses, hoje de avião se gasta nove horas. E com as asas de uma andorinha alguém sabe?

Leon Petit disse certa vez: O cesto fala mais que as melhores teorias. Obviamente quando se tem uma classe boa ou ótima de pombos grandes fundistas, a chance de seus descendentes serem equivalentes e maior que a média. Mais se descobre logo que no meio deles sairá pombos do tamanho normal. E aí!? Não jogará com eles.

É preciso entender que o sol nasceu pra todos, e não só o sol mais a chuva, os ventos, a natureza e tudo que há neste planeta. A natureza não irá favorecer um pombo maior por que é maior. Tudo está em um determinado equilíbrio. A gravidade por exemplo. Uma pedra de 10kg não vai cair de uma altura primeiro que uma pedra de 1kg, faça um teste e verá.(bom isso a gente já aprendeu na escola hehe).

Agora uma coisa é verdade se você tiver a boca maior você engole o outro. Continua...
testedoteste
testedoteste

Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos