GrupoEnacoL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrevista feita pelo columbófilo Sergio Maia

Ir para baixo

Entrevista feita pelo columbófilo Sergio Maia Empty Entrevista feita pelo columbófilo Sergio Maia

Mensagem por Sidney nazar (Admin) Sáb Out 12, 2013 12:19 pm

Entrevista feita pelo columbófilo Sergio Maia Kmeq


Uma reportagem com o Adilton, ou Dilton, o Campeão baiano da copa, até a distância de 500 km. Conheça um pouco desse columbófilo, que foi a sensação de 2013.

Companheiros, no sábado passado, dia 26-10-2013, estive no pombal do Dilton, o Campeão baiano pela A.C.S. de 2013, onde  fiz algumas perguntas  e fotografias. Aproveito esse espaço para apresentá-lo à grande maioria dos companheiros  que ainda não o conhecem.
Entrevista feita pelo columbófilo Sergio Maia Y2n2


1  FFale  um pouco de você, nome, idade, profissão, família, local de nascimento.

R: Meu nome completo é Adilton Queiroz dos Santos, tenho 36 anos, natural de Salvador-Bahia, empregado da construção civil; carpinteiro,  sou casado com Iraildes Pereira, com quem tenho 02 filhos , um de 04 anos e outro de 02. De um relacionamento anterior tenho uma filha de 13 anos que atualmente mora com a Mãe em Curitiba.
Moro na localidade de Pitanga de Palmares, região metropolitana de Salvador, que dista 28 km  do centro, medido pelo GPS.
Entrevista feita pelo columbófilo Sergio Maia 4o0l


Filhota com apenas a 7ª pena trocada, voou até 500 km.

2)    Como se iniciou na columbofilia?

R: Tinha 09 anos e iniciei com pombos comuns, o meu primeiro pombo foi um filhote que peguei na rua. No meu bairro ouvia falar de alguns criadores, lembro de alguns como; Dr.Milton, finado Candinho, Betão, Foguete, Sales, Chico Pontes ...

3)    O que a columbofilia lhe proporciona?

R:  Alegria de ver os pombos chegarem  das provas, as boas amizades criadas, o convívio com amigos columbófilos, a curiosidade de ver os resultados dos cruzamentos, o prazer de ver os  pombos  revoando. São muitas as alegrias que a Columbofilia me proporciona.
Entrevista feita pelo columbófilo Sergio Maia 5lzg


4)    O que passou a sentir quando viu a possibilidade de ser o Campeão baiano de 2013?


R: Rapaz, eu não acreditei, mas conversando com um amigo, ele me perguntou: você quer estar entre os primeiros ou você quer ser um Campeão?  Ai eu entendi que tudo podia ser possível, desde que eu acreditasse. Esse amigo é o Sérgio Maia.

5)    Quais os seus planos para o futuro em relação à Columbofilia?


R: Pretendo continuar competindo de igual para igual com os melhores criadores da Bahia, aumentar minhas amizades, fazer algumas viagens, melhorar meus pombais e aprimorar meus conhecimentos. Sei que ainda sou verde na criação de pombos de competição mas tenho muita vontade de aprender. Não tenho carro, e treino meus pombos de moto, onde adaptei uma caixa com dois compartimentos para treinamento.
Entrevista feita pelo columbófilo Sergio Maia Tha7


Filhota com apenas a 7ª pena trocada - vou até 500 km.

6)    Quantos pombos e pombais possui?


R: Tenho 130 pombos-correios, desses, 40 são reprodutores, o restante são filhotes e voadores. Tenho um pombal no quintal com 05 compartimentos e 02 na laje de minha pequena casa. No pombal de baixo tem 20 pequenos casulos para reprodução; tudo é muito simples, mas feito com muito carinho e trabalho.
Entrevista feita pelo columbófilo Sergio Maia 6g58


% Um cruzamento "Bumerangue X Jefferson Willians"-voada até 500 km.

7) Para você, o que é mais importante para se destacar como bom competidor?

R: Ter bons reprodutores, pombos de boa raça e boa saúde, acertar nos cruzamentos, selecionar bem, treinar muito, alimentar bem e sempre pedir dicas dos criadores mais experientes. Aqui no clube todos me ajudam muito em tudo que é preciso.

Cool Como é o Dilton columbófilo?


R: Sou um columbófilo que respeita todos, que faz muitas perguntas, que tem muitas dúvidas, que quer aprender sempre um pouco mais. Tenho um sonho de ser um Campeão respeitado e conhecido.
Entrevista feita pelo columbófilo Sergio Maia C68y


Filhota "Bumerangue" nascida em 2013-voada até 500 km.

9) Quer fazer algum comentário?

R: Quero sim; quero dizer que hoje tenho bons reprodutores vindos do pombal Bumerangue, do pombal Mangueira e mais alguns de outros criadores. No ano passado tinha muitos pombos, muita mistura, mas o Sérgio Maia esteve aqui no meu pombal e saiu um pouco triste, ai eu liguei prá ele e após longa conversa ele me disse: tem muita mistura ai, se misturar todos esses com meus pombos, não vai sair nada que preste. Ai cai na real e fiz o que tinha que ser feito. Hoje tenho pombos do Sérgio, que são a grande maioria, pombos do Foguete, pombos do Lessa, linha dos fulvos do Mezinho, pombos do Dr. Boureau, do Betão e do grande Pelé.
Esse ano de 2013 é o 3º ano que estou competindo e ser o Campeão Baiano está sendo um momento de muita alegria, tudo parece um sonho, estou muito feliz e a ficha ainda não caiu.
Entrevista feita pelo columbófilo Sergio Maia Cb63


Pombal de competição - na laje da casa.


Quero dizer também que voei o campeonato com menos de 40 pombos e quase todos muito novinhos, trocando ainda a sétima e oitava penas, como mostra as fotos.

10 Quer fazer algum agradecimento?

R: Claro!! Quero agradecer a todos os criadores da Bahia que sempre me ajudaram e continuam ajudando: Pelé, Betão, Maia, Foguete, Edinho, Toinho, Genésio, Jorge Pé de Barro, Tinho, Boureau, Napoleão, Chico Pontes, Chico Seco e seu filho, George, Mezinho, Josué. Obrigado a todos pelo apoio e amizade.
Todos sempre me trataram com consideração desde o primeiro dia que apareci no clube.
Quero agradecer também aos columbófilos de Aracaju, ao Ewerton, ao David e ao Eduardo, pois quando estive lá, no começo de outubro para assistir uma prova de 500 km, me trataram muito bem, me senti um Campeão.
Pigarço "Bumerangue" neto da "pigarça Emanuel Colinha"-voado 500 km.


Bem, pessoal, essas foram as palavras do Adilton, que chamamos de Dilton, nada foi acrescentado ou retirado. Posso afirmar que o Dilton é um cara muito simples, de bom coração e amigueiro. Tem muito a aprender ainda sobre o esporte columbofilia, mas está no caminho certo. Eu mesmo fiquei surpreso a cada resultado, pois dominou quase todas as provas, dum total de oito, realmente ele deu um show esse ano. Espero que no próximo ano possa voar bem, embora eu tenha certeza que todos virão prá cima dele com muito mais cuidado e atenção, afinal, quem esperava a erupção desse vulcão?
Espero que tenham gostado.

Sérgio Maia
Pombal "Bumerangue"
Alagoinhas-Bahia-Brasil.
Sidney nazar (Admin)
Sidney nazar (Admin)
Admin

Mensagens : 148
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte -MG- Brasil

https://grupoenacol.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos