GrupoEnacoL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Pombal ......

Ir para baixo

O Pombal ...... Empty O Pombal ......

Mensagem por testedoteste Qui Dez 05, 2013 10:10 am

Autor: Sidney Nazar
12-Setembro -2011
Assunto 3: O Pombal

Quando iniciei neste desporto columbófilo á quase dois anos atrás, pesquisei na Web sobre como fazer o meu pombal proxímo do ideal. Muitas recomendações principais era que não precisava de muita coisa para que fosse um bom pombal, desde que fosse arejado, bem seco e fácil higienização. Ao observar os pombais de alguns vencedores vejo que não é bem assim. É claro que a recomendação é que se tem capacidade para 50 (cinqüenta) pombos, coloque só os cinqüenta. Se vai conseguir tratar as aves da melhor forma possível tendo apenas 20 (vinte) exemplares, então tenha somente esses. ‘’Acho que o mais importante de tudo é nunca estar satisfeito com a morada de seus atletas. Penso que quando um columbófilo ainda que seja bom, parando ele de examinar e estudar formas de melhoramento, ainda que seja detalhes, parou de progredir’’. Um estudo e pesquisas que fiz, apenas ‘’um’’ columbófilo de muitos que conheço através da web ou pessoalmente, tem um pombal considerado simples, isso digo entre os campeões da columbofilia. Se é o único... tenho certeza que não mais, é um fato a considerar. Muitos iniciantes neste desporto que já tem um desejo de se destacar o mais rápido possível, precisa preocupa-se com esta questão. Não adianta ter pombos de qualidade e não ter uma casa ideal para eles. Muitos concordam comigo talvez outros não, mais na duvida seja cauteloso e não economize no material a ser usado. Meu pombal por exemplo ainda esta em faze de melhoramento e falta muito para ser da forma que quero. Não compro mais pombos nem caros e nem baratos enquanto não terminar todo ele. São tantos exemplos de pombais na internet que o iniciante fica confuso. Meu conselho é que em cada região o pombal tem que ser construído de acordo. Se muito quente faça assim... se muito frio desta forma.... Mais como fazer então? Faça amizades com columbófilos vencedores que moram perto de sua casa. Peça conselhos e não se esqueça que se ele é um vencedor, faça seu pombal semelhante ao dele de acordo com suas condições. Ele também não nasceu sabendo e copiou de alguém. Boa sorte na escolha!
testedoteste
testedoteste

Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos