GrupoEnacoL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

QUAL O POMBAL IDEAL?

Ir para baixo

QUAL O POMBAL IDEAL? Empty QUAL O POMBAL IDEAL?

Mensagem por Sidney nazar (Admin) Seg Out 07, 2013 4:27 pm

QUAL O POMBAL IDEAL? Zil



Última edição por Admin em Sáb Out 12, 2013 1:15 pm, editado 1 vez(es)
Sidney nazar (Admin)
Sidney nazar (Admin)
Admin

Mensagens : 148
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte -MG- Brasil

https://grupoenacol.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL O POMBAL IDEAL? Empty Osvaldo

Mensagem por Sidney nazar (Admin) Sex Out 11, 2013 9:38 am

Já ouvir vários criadores falando que o pombal quanto mais quente melhor, eu discordo desta tese, os pombais tem que ser controlados numa temperatura media entre 20° a 30° graus. No meu entender temperatura muito alta nos pombais de voos são prejudiciais aos atletas, pombos com o bico aberto com respiração ofegante é muito prejudicial, os pombos não comem e nem bebe direito. A temperatura interna do pombal não pode ser maior que a temperatura externa, é comum a gente entrar no pombal e sentir a temperatura maior como num bolsão de ar quente, neste caso a ventilação do pombal não está funcionando, tem que ter um dispositivo para quando a temperatura estiver muito alta ser acionando, pra isso qualquer pombal que se preze tem que ter um termômetro digital comprado em qualquer banca de camelô para controle de temperatura. Acho que a temperatura dos pombais aqui no Brasil não podem ultrapassar a temperatura de 30°. Veja as granjas de frangos quando acaba a energia. Nos pombais de reprodução quando a temperatura está muito alta goram muitos ovos todos columbófilos já passaram por isso. Pombos em casulos apertados a ventilação tem que ser muito boa.

Osvaldo
Sidney nazar (Admin)
Sidney nazar (Admin)
Admin

Mensagens : 148
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte -MG- Brasil

https://grupoenacol.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos